04 julho 2011

Resenha: Em chamas


Catching Fire
Suzanne Collins
Editora Rocco
413 páginas



Depois de um simples gesto de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12 ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.


Resenha:
Depois do gesto que Katniss e Peeta decidem fazer em Jogos Vorazes, a Capital se sente golpeada por uma vulnerável garota que só queria sobreviver aos terríveis danos que os Jogos levavam a todos que nele se envolviam. Com esse tal gesto dos dois, o povo dos distritos se dão conta de que podem combater as sádicas regras da Capital, e assim travam uma guerra entre os distritos e a Capital. Katniss passa a ser perseguida pelo funesto Presidente Snow, que quer acabar com toda essa rebelião e adivinha de quem ele cobra esse "controle" do povo? Isso mesmo, da minha querida Katniss Everdeen. O Presidente da golpes pra lá de baixos que me deixaram de boca aberta. Literalmente. 

Novos personagens incríveis foram depositados a este livro, tanto bons quanto maus, mas enfim. Eu adorei esse livro, porém ainda prefiro Jogos Vorazes que além de ter sido o primeiro e tal, me fez me viciar nessa triologia. Mais que recomendado, você tem que ler esse livro, o mais rápido possível! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário