22 junho 2011

Resenha de Querido John

Sinopse: Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.




RESENHA

     Bom começo esta minha primeira resenha com um lado Super Bom do livro, ele é empolgante e muito romântico, porém triste. 
     O livro começa John olhando Savannah na sua fazenda, e daí ele começa a contar suas lembranças com ela... Tudo começa no verão do ano 2000. John vai passar um tempo na casa do seu pai, durante uma temporada na Alemanha, em uma noite ele conhece Savannah (assim, eles se conhecem depois de ele salvar a bolsa dela que estava na água). Daí todo aquele romance invade eles dois. 
     Um tempo depois, John volta para a Alemanha, ambos ficam se comunicando por cartas, a saudade de John aumenta todo dia, e assim se passam anos. Ele volta, mas agora, ele vai para casa de Savannah, lá ambos tem a primeira noite de amor e uma leve discussão. 
     John volta para a Alemanha, e é por meio dessas cartas que Savannah diz que não quer mais nada com ele e acaba tudo (nessa parte eu quase que chorava, John descreve seu sentimento nesta hora, e a unica reação que podemos ter é de chorar e se emocionar). John fica depressivo e desolado. Ele vai para o Iraque e passa um bom tempo por lá.
     Depois de três anos (se não me engano), John volta para a cidade na Carolina do Norte e lá seu pai falece, ele resolve procurar Savannah e descobre com quem ela se casou (não vou dizer não, para matar você curiosidade). O marido dela está com uma doença. Savannah fica feliz ao ver John por lá, ele porém sente a mesma atração por ela quanto da primeira vez. Ela fica um pouco balançada. Em uma noite chuvosa eles conversam sobre tudo que eles passaram.
      Vou até esta parte, o final do livro é de partir o coração e me emocionei muito com a tristeza de ambos os lados, Savannah amava John mais que tudo, isto era visível; ele também sentia a mesma atração por ela.

      O bom desse livro é que ele prende o leitor até o final, particularmente eu fiquei muito avulso para terminá-lo e fiquei sem palavras no final... Este é um livro em que recomendo todos lerem (menos aqueles que sofrem por alguém), e o final e surpreendente. Todos os livros de Nicholas Sparks estão na minha lista favorita de livros, definitivamente. 
Só digo uma coisa a respeito deste livro... Leiam imediatamente!

Até outra resenha.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário