30 outubro 2011

A história de Cataclismo

Esse post foi feito para as pessoas não pensarem que meu livro é plagiado de Sussurro. Então vou contar como surgiu a ideia inicial e como foi desenvolvê-lo. 


   Surgiu após eu ler um artigo de anjos na net. Então vamos "dizer" que essa ideia ficou na minha cabeça por alguns dias, então comecei a escrever um esboço num caderno velho... Fui para um passeio da escola e lá, eu havia colocado o livro Sussurro e Fallen, decidindo qual eu iria ler. Como o tédio estava tão grande, eu comecei a ler Sussurro (só pela capa). Então o conceito de anjos foi melhorando para mim. Naquele mesmo dia, eu fui pesquisar mais e mais sobre o tema, e terminei indo dormir às 3:00 da manhã! 
   Como eu queria fazer algo diferente de tudo, então tive a ideia de fazer o primeiro capítulo (que foi modificado algum tempo depois, assim como o prólogo). De início, eu não sabia como a história iria se desenvolver, apenas sabia que não seria de romance! Por esse fator, coloquei uma cidade em verdadeiro caos, onde assassinatos tivessem acontecendo misteriosamente. 
   Foi então que no dia 27 de Outubro de 2010 surgiu Cataclismo (que de início o título era "Caído" mas com o desenvolver da história, mudei o título). Os personagens foram fluindo cada vez mais com o desenvolver da história, que parecia querer tomar rumo próprio. Logo de início, o livro teve três caminho diferentes, e o penúltimo foi o escolhido. A parte que mais me deixou cansado foi o final, pois eu não tinha ele concreto. À medida que o fim se aproximava, tive que fazer adaptações para que a "pessoa" que estava matando os demais fosse descoberto, e assim aconteceu.  
   Após quatro meses exaustivos se passaram desde outubro. Terminei essa jornada em 03 de Março de 2011. E quatro dias depois, comecei a escrever Tempestade (segundo livro).



*Primeiro Parágrafo do Capítulo 1:


Encostei minha cabeça no vidro do carro, tentando olhar as árvores enfileiradas uma das outras. O dia estava nublado, um típico dia de julho. Meu pai fora me pegar na capital do estado da Virgínia, Richmond. Meu regresso à Covington estava mais do que atrasado. Passei uma semana e meia na Califórnia, mas precisamente na casa do meu tio Richard, em Laguna Beach. Meus dias por lá foi bem relaxantes e tranqüilos. Meus pais haviam me mandado para lá com medo dos atentados ocorridos em Covington ultimamente. A cidade estava um verdadeiro caos.

2 comentários:

  1. Hoje em dia é difícil dizer que alguma coisa é plagio. Na verdade, por sermos influenciados pela mesma literatura fantástica, acabamos aderindo aos estilos, o que não é um problema. Foi como em Crepúsculo, que influenciou outras pessoas a escreverem sobre vampiros. Aliás, o tema sobre anjos ainda está bem no auge, então acho que você vai se dar bem, boa sorte, sua história parece muito boa xD

    fica na Paz!

    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu livro, de verdade
    Sucesso viu?
    Bjs

    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir