20 março 2012

[Resenha] Dezessete Luas, de Kami Garcia & Margareth Sthol

Dezessete LuasTítulo: Dezessete Luas
Autor:  Kami Garcia & Margareth Sthol
Editora: Galera
Páginas: 462
Nota:  5/5
   

Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade. 



Nessa continuação da série Beautiful Creatures, vemos um Ethan mais maduro, e que não larga de jeito algum o seu objetivo: ir atrás de Lena custe o que custar. E mais revelações estão por vir...
Dezessete Luas é um dos melhores livros YA contemporâneos que já li. A química que há nos livros dessa série é algo extremamente espetacular. A Kami Garcia e Margareth Sthol fizeram uma fórmula espetacular nesse livro e no outro, com uma narrativa – que algumas vezes por ser chata, porém não é desnecessária. Eu acho que o segundo livro é decisivo para o autor levar a série adiante e conseguir mais leitores para seus livros, e isso é algo que acontece no livro. 
Juro que pensei que não iria acontecer nada no livro, mas à medida que eu lia, queria ler ainda mais. Acho que foi lá pela página 200 que o livro deu uma guinada surpreendente. Houve algumas partes que tive que segurar o fôlego e respirar por causa das revelações que iam surgindo uma atrás da outra. E não parava.
Um dos pontos que achei bom para o livro foi à presença de novos personagens, o que deu a história um novo rumo. A entrada de Liv – garota que Ethan se sente atraído durante um tempo duro entre ele e Lena (a indecisa). Vemos a presença de Link – um dos melhores personagens carismáticos do livro – interagir melhor com todo o mundo Conjurador. Ridley, a prima de Lena também dá o ar de sua graça, e agora, com pitadas a mais de sarcasmo. O que tenho a falar é que todos os personagens foram construídos de forma bastante delicada, os quais nos passam – mesmo sendo secundários – as emoções que estão sentindo.
Dezessete Luas é um livro mais romântico, onde vemos nosso protagonista se tornar um amante da paixão, e por isso, ele não desiste de Lena quando, ao que parece, ela está indo para as Trevas. Em nenhum momento ele a deixou para trás. Acho que esse romance é bom, e o melhor, não é meloso.
Torno a dizer que a Kami e a Margareth têm uma narrativa lenta, porém, não é desnecessária, e isso colabora para que o livro funcione bem. Se você está querendo um livro com personagens carismáticos, uma trama envolvente cheia de mistérios, feitiços e bruxaria, não perca tempo e compre agora o seu livro.
Encontrei algumas falhas na diagramação e tradução no livro, e espero que a Galera consiga consertar esses pequenos erros na próxima edição.
O primeiro filme, Dezesseis Luas, vai ser lançado em 1 de fevereiro de 2013. As filmagens começaram no próximo mês em Nova Orleans; e já consta com Kack O’Conell como Ethan. 

4 comentários:

  1. Está ai uma série que sou louca para poder ler,nunca tinha visto um blogueiro que esta lendo esses livros \o/ Primeira vez!rsrsrs
    Adorei sua resenha Tázio,super caprichosa e muito inteligente,parabéns blogueiro.
    Até mais!
    fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse livro, embora tenha gostado mais do primeiro.
    Ansiosa pelo filme, espero que seja fiel!

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  3. Eu queria tanto ler essa série! Uma pena que eu não posso me meter em mais nenhuma série agora. :x
    Mas enfim, acho que até o filme estrear vou ter conseguido ler. :D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é fofa, tenho vontade de ler...são tantas vontades em leituras, nem sei mais como faço pra ler tudo o que quero rsrsrs. O domingo está quase acabando, mas desejo uma ótima Páscoa pra ti. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir